Alunos do 3º ano do Colégio Santo Antônio produzem música em combate ao racismo; ouça

Os alunos do 3º ano do Colégio Santo Antônio apresentam música que fizeram para participar do Festival de Música como complemento da disciplina de geografia. Com a temática sobre o racismo, a música foi aplaudida de pé pelos professores e alunos presentes no festival. Na voz de Vitória Ellen, a música é de autoria dos alunos Neto Caldas , João Victor e Júnior Mascarenhas, coreografada pelas alunasEsther Evelyn e Sâmia Anselmo.

“Bravos e Livres”, essa é a definição perfeita para a raça negra, um povo que luta, que sonha, que supera a cada dia os Leões que a sociedade os impõe. Negros esses que sofrem com os julgamentos precipitados de uma sociedade opressora há muitos anos. No ano em que comemoramos 130 anos da Lei Áurea assinada pela Princesa Isabel, é absurdo e inaceitável que os negros ainda vivam marginalizados, segregados, com estigma de escravo, os negros têm que continuar em busca de igualdade, e nós temos a obrigação de ser a voz na sociedade, contra o Racismo, e contra qualquer tipo de preconceito. 

Vale salientar que, durante os ensaios para o clipe, os alunos alegaram ter sido vítimas de racismo (ver aqui). Diante da repercussão, eles se organizaram e realizaram manifestação na cidade (aqui).

Veja abaixo o clipe:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia