Empretec amplia visão de empreendedora e fomenta novas oportunidades de negócio

Magda Marielle Ribeiro é odontóloga, radicada em Irecê, região Centro Norte do estado. Ela resolveu se mudar para Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, e montar uma pequena fábrica de brownie. A ideia ainda é embrionária, mas com sua participação no Empretec ela poderá colocar o projeto em prática de forma planejada e com foco nos resultados.

Para Ribeiro, o curso ampliou sua visão empreendedora e mostrou caminhos ideais para trilhar no empreendedorismo. “O Empretec ampliou os meus horizontes e a minha forma de pensar e agir. Nada é fácil e para meus planos darem certo depende apenas de mim. Devemos assumir riscos, sim, mas sempre com os pés no chão e saber realmente o que estamos fazendo. Com o Empretec, tenho uma noção mais ampliada de planejamento e um melhor entendimento da necessidade de foco e cautela para alcançar meus objetivos”, destaca.

Segundo a empreendedora, a experiência no seminário ofereceu um direcionamento que evidencia oportunidades. “O Empretec foi realmente o que eu precisava para sair da minha zona de conforto. Sem dúvida alguma, o Sebrae será um grande parceira de uma história que está apenas começando”, acrescenta Ribeiro.

Ela revela que pretende fornecer seus produtos para pequenos e grandes empreendimentos na Bahia. “A ideia é montar uma pequena fábrica de brownie e alfajor para distribuição em grandes e pequenas empresas, para depois ir expandindo o mix de produtos oferecidos”.

Ribeiro deixa também um recado para os empresários que ainda não participaram do Empretec. “Para quem deseja ter uma nova experiência e resultados positivos na vida, para quem sonha grande e tem objetivos e metas a conquistar, eu recomendo o Empretec . É uma experiência única”, conclui.

O gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, vê na capacitação a oportunidade para uma guinada nos empreendimentos e o surgimento de novas oportunidades de negócio. “O Empretec é fundamental para o desenvolvimento das características comportamentais empreendedoras e está atrelado ao fortalecimento dos principais potenciais para que o participante realize um trabalho de sucesso e fortaleça seu empreendimento. É uma capacitação que faz com que o empreendedor enxergue o negócio, de fato. E, a partir daí, ele começa a organizar melhor a vida e fortalecer sua atuação enquanto empresário conciliando trabalho e atividades pessoais”, finaliza o gerente.

Rafael Lopes/ Agência Sebrae de Notícias Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia