Projeto ‘Empregue mais um’ é lançado em Santo Antônio de Jesus com proposta de diminuir desemprego

A campanha reforça o papel dos empresários de gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico.

“Empregue Mais Um – empresários unidos contra o desemprego” é um programa criado por diretores da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e tem o propósito de ajudar o Brasil a solucionar a questão do desemprego.

Para lançar a proposta, fez-se presente nesta última segunda-feira (03/12) em reunião com empresários da sede das Entidades Empresariais, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), João Baptista Ferreira, que contextualizou aos presentes que, ainda antes da eleição, o grupo FIEB da Bahia foi ao Rio de Janeiro encontrar com o hoje eleito presidente Bolsonaro (PSL) para apresentar o projeto que visa despertar no empresário a preocupação em relação a emprego.

Com o slogan “Empresários Unidos Contra o Desemprego”, a iniciativa inédita pretende ser o maior programa de geração de empregos já criado neste país. Destina-se a estimular a geração de pelo menos uma nova vaga adicional de emprego no mês de janeiro, além das vagas que já estavam naturalmente previstas.

Com isso, o movimento pretende bater recorde na geração de emprego no País durante o primeiro mês de 2019, um período que tradicionalmente registra baixa contratação de novos empregados, depois das festas de final de ano.

img_8029
img_9235
img_9237
img_9239
img_9255
572979

O presidente da Associação Comercial, Sr. Joel Lessa, mostrou-se positivo a proposta, bem como todos os empresários e imprensa presentes, o que resultou numa parceria de divulgação e sensibilização dos empresários locais. Ainda segundo Sr. Joel Lessa, o mesmo considerou a campanha de extrema importância para este novo contexto em que todos vivem e mostrou-se otimista na possível dimensão que o projeto venha abranger. Acreditando na união de forças dos empresários para que os mesmos possam contribuir para a recuperação da economia, baixar a taxa de desemprego e movimentar os recursos financeiros.

Para que faça parte do programa, João Baptista aponta a necessidade de que os empresários conheçam e tenham boa vontade para aderir. Reforçou ainda que à medida que o empresário emprega mais um, verá quanto de valores que vai ser distribuindo para o comércio. Sendo este o objetivo, alavancar o desenvolvimento do Brasil, retomar o desenvolvimento que já se teve, e para ele, esta é uma maneira que para que se retome isso com mais força.

Segundo o vice-presidente da FIEB, o projeto visa, a partir de 02 de janeiro, que cada micro, pequeno e médio empresário possa empregar mais uma pessoa em cada CNPJ. Informou ainda que o acompanhamento dos novos empregos será pela FIEB através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), registro administrativo do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

A expectativa entre os empresários que se fizeram presentes é grande, sem contar no desafio. Mas o resultado foi positivismo na mobilização para que se tenha uma grande adesão e que possa trazer o maior número possível de empregos em Santo Antônio de Jesus, fortalecendo, desta forma, ainda mais, o Comércio mais barato da Bahia.

*espaco empresarial saj


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia