SAJ: Equipe de Governo se reúne com famílias de casas atingidas após obstrução de manilha

O Prefeito Rogério Andrade, a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês e a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, reuniram-se nesta tarde com membros das famílias que vivem próximo ao trecho da rodovia estadual BA-046, cujas casas foram atingidas pelo rompimento de uma manilha na manhã desta sexta-feira (7).

No encontro, o Prefeito Rogério Andrade se solidarizou com os moradores e conversou sobre o problema com o Superintendente de Infraestrutura e Trânsito do Estado, Saulo Pontes, que se comprometeu a contratar uma empresa para que seja realizada uma intervenção imediata no local.

Por determinação do prefeito, as seis famílias que vivem no local foram incluídas no aluguel social e a Prefeitura vai auxiliar nas buscas por casas próximas ao endereço. Será realizada uma campanha, liderada pela Secretaria Dalva Mercês, para compra e arrecadação de donativos como móveis e eletrodomésticos a serem destinados às famílias. A Prefeitura também sinalizou a possibilidade de doações de cestas básicas para as famílias que necessitassem.

*Prefeitura auxilia trabalhos dos órgãos do Estado no local*

Desde as primeiras horas do dia, prepostos da Prefeitura Municipal estão no local prestando apoio as famílias e auxiliando o trabalho dos órgãos estaduais como: SIT (antigo DERBA), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Coelba, Embasa e outros.

Coordenadoria de Defesa Civil e Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos auxiliaram na evacuação das casas e isolamento da área. A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano disponibilizou equipamentos de sinalização e homens para auxiliar com o desvio no trânsito e fechamento da pista no trecho que cedeu. Foram colocados “gelos baianos” e cones nas entradas da Av. Welington Figueiredo, Casco e Gravatá. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente também esteve no local fazendo uma avaliação inicial sobre o impacto ambiental na área.

Neste momento, homens da Embasa trabalham na realocação da rede para garantir o abastecimento de água para os demais moradores da região, enquanto a Coelba executa um desvio na rede que passa pelo local afetado. Nos últimos dias, o INEMA divulgou alerta sobre a quantidade de chuvas para Santo Antônio de Jesus e região. A BA-046 e outros pontos da cidade seguem sendo monitorados pelos órgãos municipais.

Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia