SAJ: Padre Nelson preside 7ª noite do Novenário de São Benedito

Com o tema “A Comunidade, em saída, anuncia e testemunha o Cristo em meio aos desafios da cultura urbana”, a Paróquia São Benedito em Santo Antônio de Jesus realizou, nesta quinta-feira (17/01), a 7ª noite no novenário em preparação a festa do seu padroeiro, que foi presidida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Nelson Franca e concelebrada pelo reitor do Seminário Maior da Diocese de Amargosa, Padre José Bonfim.

“Foi a noite da nossa Paróquia de Santo Antônio, e juntos em torno da mesa da eucaristia elevamos a Deus todo louvor pela vida e história de São Benedito, para que assim possamos nos configurar a vida deste homem, que buscou repetir e renovar tudo aquilo que é Jesus Cristo na vida de quem a Ele adere. Então, para nós foram momentos bonitos com as duas comunidades paroquiais unidas e reunidas”, disse o Padre Nelson, ressaltando que neste domingo, dia 20, em virtude da Festa de São Benedito, só haverá missa na Matriz de Santo Antônio às 7h da manhã.

Já Padre Bonfim destacou sua alegria em participar do novenário de São Benedito. “Foi um motivo de alegria e de graça a gente está celebrando com a comunidade essa grande festa”, disse. Padre Bonfim assumirá a função de reitor do Seminário Maior da Diocese de Amargosa no dia 8 de Fevereiro. O Seminário Maior, que funcionava em Salvador, está sendo transferido para Feira de Santana.

O Novenário de São Benedito tem continuidade nesta sexta-feira (18), com a 8ª noite, que será presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Cajueiro, Padre Wilson Vitória. A Missa Festiva será no domingo, dia 20, às 9h30 da manhã e a Procissão será às 16.

*Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia