Santo Antônio de Jesus ganha mais uma paróquia; Padre Jorge Pereira é empossado pároco

O bispo Dom Valdemir Ferreira presidiu na tarde deste domingo (27/01), a missa de instalação da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, a 37ª da Diocese de Amargosa e a sexta da cidade de Santo Antônio de Jesus-BA. Na mesma celebração aconteceu a posse do pároco, Padre Jorge Pereira. A nova paróquia está localizada no Alto Santo Antônio.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Padre Jorge falou que está consciente da missão que recebe da Santa Mãe Igreja, de zelar pelo rebanho que o Senhor lhe confia a partir de agora. “Estou a cada momento me colocando a serviço da igreja, e é a serviço da igreja, que hoje eu estou aqui em Santo Antônio para dizer sim a essa proposta de evangelização como sacerdote da nova Paróquia de Nossa Senhora da Mercês”, disse.

Natural do município de Varzedo, da comunidade de Bom Jesus no Barro, Jorge Pereira foi ordenado padre em abril de 2018, e desde então ele estava a frente da Paróquia São Roque em Dom Macedo Costa. No final da missa, a senhora Maria de Lourdes, representando os macedenses, prestou a sua homenagem: “…Padre Jorge, seguramente, posso atestar que para nós povo de Dom Macedo Costa, o senhor foi um autentico pastor, seu zelo, empenho, dedicação, preocupação, cuidado e acolhimento, são características que são suas e que foram aperfeiçoadas na medida do seu pastoreio entre nós… Deus hoje lhe confia um novo rebanho aqui no Alto Santo Antônio, que sua missão seja fecunda junto a esse povo…”, disse Lourdes. Outras homenagens foram feitas.

Na oportunidade, Padre Jorge fez os seus agradecimentos, informou que terá que se ausentar por alguns dias por conta de uma cirurgia que será submetido na segunda-feira,  dia 4 de fevereiro, e anunciou sua agenda para essa primeira semana na nova paróquia:

  • Segunda-feira, dia 28, reunião com o Compac da comunidade no Salão Paroquial;
  • Terça-feira, dia 29, o mesmo estará em São Felipe na posse do Padre Marco Antônio;
  • Quarta-feira, dia 30, estará na Matriz de São José no Andaiá na posse do Padre Valmiro;
  • Quinta-feira, dia 31, dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento, às 19h haverá missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês;
  • Sexta-feira, dia 1ª, às 8h da manhã, Celebração da Eucaristia na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês;
  • Sábado, dia 2, às 8h da manhã, reunião no Salão Paroquial com os coordenadores dos conselhos de todas as comunidades da nova paróquia.

“Muito obrigado pela presença de cada um dia vocês, estou intensamente emocionado por ver essa multidão hoje aqui, mas eu sempre digo, tudo pela graça de Deus, rezem por mim. Muito obrigado” , Padre Jorge Pereira.

Matéria e texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia