Santo Antônio de Jesus: Prefeito Rogério Andrade divulga nota de esclarecimento sobre ‘fake news’ nesta segunda-feira(14)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a notícia “fake” veiculada no dia de hoje nas redes sociais, com falsas informações acerca da gestão da Policlínica Regional de Saúde de Santo Antônio de Jesus, cumpre esclarecer:

O Consórcio Intermunicipal de Saúde Reconvale foi criado em janeiro de 2017, quando as obras da Policlínica Regional de Santo Antônio de Jesus começaram, e reúne 28 municípios do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá. O estatuto do consórcio prevê eleições para Presidente e demais cargos a cada biênio. A primeira eleição aconteceu em janeiro de 2017 e a próxima vai acontecer até o final do corrente mês.

Aceitei o desafio de ser o primeiro Presidente do Reconvale para que a implantação da Policlínica em SAJ fosse uma realidade. Eu sabia da importância da mesma para a nossa cidade e região e também entendia a importância de fazermos uma articulação forte com os outros 27 municípios e com o Governo do Estado. Naquele momento os meus colegas prefeitos entenderam que o meu nome gerava a credibilidade necessária para enfrentar esse desafio.

Trabalhamos muito e a Policlínica foi inaugurada em 15 de junho de 2018, em tempo record. Ainda em 2018, foram realizadas 8.996 consultas com especialistas e 15.513 procedimentos. E esse ano, até aqui foram 632 consultas e 1.191 procedimentos. 26.332 pacientes atendidos em pouco mais de 6 meses.

Temos administrado a Policlínica com compromisso e zêlo pelos recursos públicos. Hoje tem R$ 1.172.970,32 ( um milhão cento e setenta e dois mil novecentos e setenta reais e trinta e dois centavos ) em caixa, o que vai fazer com que o valor que cada município investe para custear a manutenção diminua, ao invés de aumentar. E isso já no contrato desse ano.

Agora, com a sensação do dever cumprido, estou avaliando a possibilidade de indicar algum outro nome, para que, se eleito pelos pares, possa dar continuidade a esse trabalho. Farei isso com o mesmo compromisso e responsabilidade que marcam a minha trajetória pública. Saliento também que continuarei dando a atenção que o consórcio precisa e merece, pela importância da Policlínica para a população da região.

Lamento a forma mentirosa e irresponsável de fazer política e aproveito para dizer que continuarei trabalhando incansavelmente por melhores dias para a nossa gente.

Rogério Andrade
Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Reconvale



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia