Seinfra-Ba informa que não foi concluída a licitação para obra de recuperação do trecho na BA-046, em Santo Antônio de Jesus

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (seinfra) alega que licitação para obra de recuperação do trecho na BA-046, em Santo Antônio de Jesus ainda não foi concluída. Após publicação do Blog do Valente acerca da reclamação de moradores quanto a demora da obra e os transtornos causados pela interdição, a Seinfra-Ba emitiu uma nota informando que está licitando o bueiro metálico para construir o trecho que cedeu e o serviço de drenagem. “Devido às fortes chuvas nos meses de novembro e dezembro de 2018, especialmente no trecho: Nazaré – Santo Antônio de Jesus, entre os km 26 (Porto Seco) e km 29 (Zona Urbana), próximo a BR.101, ocorreu o rompimento do aterro, nas duas margens da rodovia. Por razões de segurança, este subtrecho está bloqueado para circulação de veículos. A previsão é de que a licitação seja concluída ainda neste mês de janeiro”.

O desmoronamento desse trecho e de algumas residências ocorreu no dia 07 de dezembro. No dia seguinte, a SMTT interditou o local para evitar passagens de veículos devido ao risco que o local apresenta. Segundo o promotor Julimar Barreto, os proprietários das residências já haviam sinalizado acerca do perigo. Para ele, isso poderia ter sido evitado caso os órgãos responsáveis tivessem dado a devida importância no momento certo. Diante da importância do referido trecho e dos transtornos causados na cidade por conta da interdição, moradores questionam a necessidade de uma intervenção mais urgente. Será que não caberia uma dispensa de licitação?



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia