HRSAJ recebe prêmio Melhores do Ano pela quarta vez consecutiva

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) recebeu o prêmio Melhores do Ano na categoria Melhor Prestação de Serviço Hospitalar e Qualidade no Atendimento na área pública e privada pela quarta vez consecutiva. Referente ao ano de 2018 e com mais de 15 mil votos computados, a premiação avaliou o desempenho de empresas locais em mais de 150 categorias através de pesquisa de opinião pública.

Com nove anos de assistência e serviços prestados à saúde local e circunvizinha, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus dispõe de doze especialidades, entre elas, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia Geral, Neurocirurgia, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e Clínica Médica. A Unidade realizou, no ano de 2018, mais de 200 mil atendimentos ambulatoriais e de emergência, além de mais de 5 mil cirurgias.

O hospital também se destaca pela qualidade e humanização dos serviços, além da promoção de ações humanizadas com palestras educativas, apresentações de teatro, contação de histórias, músicas e exposições interativas para pacientes, colaboradores e acompanhantes. “O Regional tem uma equipe maravilhosa, com profissionais sempre sorridentes e que fazem o seu trabalho com amor e educação”, opinou a paciente Jaciara Barros sobre o acolhimento recebido na unidade.

Nos últimos três anos, a unidade recebeu investimentos relevantes como a instalação de novos elevadores, tomógrafo, serviço de endoscopia e novos equipamentos para o Centro Cirúrgico, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), além da ampliação e reformulação dos serviços assistenciais, reavaliação de contratos e otimização dos gastos com foco na assistência.

Reconhecimento

Em 2018, durante o III Encontro da Central de Transplantes, Organização de Procura de Órgãos (OPOs) e Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Bahia, o HRSAJ recebeu o certificado CIHDOTT Nota 10 pelo serviço desempenhado no processo de doação e transplante de órgãos no ano anterior, período em que foram realizadas duas captações de córneas e cinco captações múltiplas de órgãos.

Para o diretor geral do HRSAJ, Elias Andrade, o prêmio simboliza a dedicação e excelência com as quais toda a equipe desempenha suas funções no hospital. “Esta premiação se deve ao resultado do trabalho e transparência por parte de todos os colaboradores do HRSAJ”, garantiu.

Educação continuada

O HRSAJ ainda atua como Centro de formação e Pesquisa com oferta de residência médica nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica e Ortopedia e Traumatologia.

O paciente Manoel Borges, de 106 anos, passou por procedimento cirúrgico com o Serviço de Ortopedia da unidade e apresentou rápida recuperação. O filho e acompanhante de Manoel, Antônio Borges, de 55 anos, parabenizou o Serviço responsável pela cirurgia do senhor Manoel. “Minha mãe já esteve aqui internada e agora foi a vez do meu pai, que tem 106 anos e está se recuperando muito bem”, pontuou. “Ele foi muito bem tratado aqui no hospital; até a barba tirou”, brincou Antônio.

Ascom HRSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia