Grupo Interact realiza ação para moradores de rua em SAJ e pedem ajuda para homem reencontrar a família em SP

Com objetivo de fazer o bem e ajudar ao próximo, o Grupo Interact, que é formado por adolescentes e jovens de 13 a 18 anos moradores de Santo Antônio de Jesus realizam projetos sociais e campanhas para acolher e proporcionar alegria e gratidão as pessoas necessitadas do município e região.

A ação desenvolvida nessa semana foi a de distribuição de quentinhas para moradores de ruas que vivem em situação de abandono e contam com a solidariedade das pessoas para conseguir se alimentar e sobreviver mesmo que ao relento da cidade. “Ontem servimos cuscuz e encontramos um morador de rua chamado Paulista que nos fez despertar para um novo projeto com intuito de ajuda-lo a retornar para casa”, disse Leonardo Oliveira integrante do grupo.

Júlio Cesar conhecido como Paulista é natural de São Paulo, conheceu a esposa em Santo Antônio de Jesus, mas o relacionamento não deu certo e hoje não consegue retornar para a cidade natal porque não tem condições financeiras e sobrevive com ajuda de alguns populares do município. “

“O quanto é difícil vermos jovens tomando iniciativa para fazer atividades filantrópicas. Quando estávamos nas ruas entregando as quentinhas, muitos moradores de rua ficavam admirados com nossa idade e por estar fazendo essa ação. Estamos aqui para incentivar outros jovens”, frisou Acauana.

O próximo projeto será destinado a arrecadação de rações e outros materiais para a ONG Amo Animais, que já foi beneficiada com ajuda dos jovens em outras oportunidades.

Vale salientar, que o Interact está aberto para novos membros que assim como os atuantes, sintam o mesmo desejo de poder colaborar com a felicidade do outro e ser mão amiga para quem não tem apoio e precisa de acolhimento e gestos fraternos.

Quem deseja participar da equipe, pode entrar em contato através do instagram – @interactsaj ou através do 75 99959911 – Acauana ou Leonardo no 75 98110-9401

Confira os destaques do Programa do Valente desta sexta-feira, 15.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/324112678461973/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia