Post em rede social sobre custo mensal de alimentação no CAPS de SAJ gera polêmica e secretário afirma que houve erro de digitação do extrato

Uma denúncia publicada em rede social sobre um valor alto a ser pago mensalmente para distribuição de quentinhas em Santo Antônio de Jesus gerou espanto e polêmica entre os populares e nas redes sociais. No entanto, em entrevista veiculada no Programa do Valente, o secretario de saúde, Dr. Leandro Lobo explica que na verdade o valor publicado foi um problema de digitação sendo, portanto, menos dos R$ 35.000 previsto.

Após os questionamentos pelos altos valores gastos somente nessa parte de alimentação do município, Dr. Leandro esclareceu que depois da ativação de dois Caps no município houve a necessidade de licitação de empresas para cuidar da alimentação dos usuários desses centros, mas ao repassar os valores expressos em contratos para o Diário Oficial, ocorreu um equivoco na digitação gerando esse mal entendido entre os populares. “A pessoa física, jurídica, empresa e todos nós devemos em um estado democrático fiscalizar o trabalho do outro,  principalmente na esfera pública. Nós fornecemos sim os alimentos aos Caps e o que aconteceu foi um equivoco de digitação no extrato do contrato que ao invés de sair R$ 347. 473, 50 (trezentos e quarenta e sete mil, quatrocentos e setenta e três reais e cinquenta centavos) estimado para seis meses saiu mensal, mas não existe esse valor, para deixar bem claro a população que pode acompanhar no portal da transparência”, salientou.

Veja entrevista:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/268397477410501/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia