Ação de doação de mudas nativas será retomada nesta segunda (22)

 

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, retoma de segunda (22) a quinta-feira (25) a distribuição gratuita de mudas nativas. Das 9h às 14h, mudas de espécies do Bioma Mata Atlântica estarão disponíveis para doação na sede da secretaria, localizada na Rua Jardim Bahia, n° 61, 1º andar.

Segundo o secretário Hélio de Aguiar, quase 1.000 mudas foram reservadas para a nova etapa de distribuição, como: ipê rosa, ipê amarelo, oitizeiro, aroeira salsa, aroeira, pau ferro, paineira rosa, jacarandá mimoso, palmeira imperial mirim, pata de vaca rosa, canafístula amarela, jatobá, jacarandá mimoso, guanandi, entre outras.

A doação de mudas é uma ação contínua da Prefeitura, com o objetivo de trazer mais verde e sombra para a cidade e com isso contribuir para melhorar a qualidade do ar e o meio ambiente como um todo.

Além das doações, as mudas também estão sendo plantadas em espaços e áreas públicas da cidade. Ainda de acordo com o secretário, em breve, será realizada uma ação para distribuição de mudas de espécies frutíferas e terá início um ciclo de palestras sobre educação ambiental nas escolas e plantios com os estudantes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia