Com mais de 30 propostas aprovadas, VI Conferência Municipal de Saúde é encerrada em Santo Antônio de Jesus

WhatsApp Image 2019-04-10 at 08.42.29 (1)
WhatsApp Image 2019-04-10 at 08.42.29 (2)
WhatsApp Image 2019-04-10 at 08.42.29

Foi encerrada, na noite desta terça-feira (9), a VI Conferência Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus, que teve como tema “Democracia e Saúde”. O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal e foi dividido em dois dias com a participação de profissionais, estudantes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A abertura da Conferência ocorreu no Centro Cultural, na noite da última segunda-feira (8) com palestra magna da gestora e ex-secretária de saúde Dr.ª Márcia Reis Rocha Rosa, que comentou sobre a importância de uma saúde igualitária e de qualidade para todos. Na oportunidade, o secretário de saúde, Leandro Lobo, destacou a necessidade do tema para mostrar a importância que o SUS tem na sociedade, como também para promover discussões voltadas a práticas integrativas e complementares para o serviço.
Já no segundo dia, o evento foi realizado no Hotel Pena Branca. Os conferencistas foram divididos em três eixos temáticos, onde discutiram questões acerca do SUS que resultaram na construção de propostas voltadas à saúde municipal e estadual, assim como diretrizes para reformulação das políticas públicas de saúde. Mais de 30 propostas foram aprovadas, maioria delas por unanimidade, na Plenária Final.

Ascom Prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia