SAJ: Áudios fakes com ameaças de ataque em duas escolas de SAJ circulam no whatsApp; Polícia e direção das unidades reforçam segurança

Estudantes e moradores de Santo Antônio de Jesus estão assustados e com medo do que pode acontecer após áudios com conteúdo propagando violência e ameaças circularem por grupos de mensagens em toda a cidade.

Nos áudios, um homem fala sobre invadir duas escolas particulares [Nobre e Colégio Santo Antônio] da cidade e matar todo mundo. “Meu bonde lá amanhã, todo mundo lá, vai meter tiro na cabeça de todo mundo [sic]”, disse um dos suspeitos ainda não identificado. Ainda não se sabe sobre a veracidade da possível situação, mas as escolas citadas no áudio já tomaram as providências a fim de resguardar a vida dos estudantes e funcionários das unidades. A Escola Nobre emitiu nota explicando que procurou as autoridades e manterá as atividades nesta sexta-feira,05.

Ameaças como essa têm sido constantemente espalhadas nas redes sociais, mas a Secretaria da Educação do Estado da Bahia garante que o fato vem acontecendo para deixar um clima de insegurança e pavor entre a população, mas que as autoridades responsáveis já estão trabalhado em função da segurança de todos.

A Polícia do município vai averiguar as ameaças e reforçar o policiamento nas unidades escolares.

0001
0002
comunicado


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia