SAJ: Tarde de lazer promovida por alunos de Fisioterapia da Facemp aos idosos é marcada por alegria e cuidado; veja fotos

A tarde desta quinta-feira (11) ficará guardada na memória dos idosos do Centro de Convivência do Idoso em Santo Antônio de Jesus. A turma da terceira idade recebeu o carinho e participou de um momento lúdico e especial com a turma do 7º semestre de Fisioterapia da Facemp.

No evento, os discentes realizaram atendimento gratuito com orientação sobre exercícios e alongamentos que ajudam no tratamento de algumas doenças, atividades lúdicas, animação com participação de atração musical, palestras sobre qualidade de vida e bons hábitos, além de distribuir muito amor, alegria e cuidado com a geração que um dia já esteve cuidando de alguém e hoje merece atenção.

O projeto surgiu após as longas discussões sobre a preocupação em preservar a saúde e o bem-estar dessa parcela da população [idosos] que precisa envelhecer com saúde. Desde as 14h desta quinta, os idosos puderam experimentar as dinâmicas e atividades do projeto Viver Mais que faz parte da disciplina de Saúde do Idoso da graduação de Fisioterapia orientada pela professora Candice Seixas e  da disciplina Políticas Públicas, orientada pela professora Laudicéia Soares. 

O objetivo do projeto é além de promover o cuidado, lembrar a essas pessoas que o envelhecimento deve ser acompanhado sob cuidados e aproveitado como todos os outros momentos e fases da vida.

Veja fotos:

al
ca