Unicesumar apresenta websérie com desafio de Páscoa

Cinco confeiteiras estrelam a nova websérie da Unicesumar, exibida a partir de hoje (03), nas redes sociais da instituição.  “O que trazes pra mim” foi idealizada pelo curso de Gastronomia da Educação a Distância e propõe um desafio de Páscoa diferente para as participantes convidadas pela Unicesumar.

Além de compartilharem receitas de sucesso, as confeiteiras também contam suas histórias e experiências sobre o mercado da confeitaria. “Queremos que, a partir da participação de profissionais do mercado da confeitaria, nossos alunos, assim como o público geral, se inspirem e se motivem a conhecer um pouco mais sobre a Gastronomia e a preparar suas próprias receitas, gerando uma fonte de renda ou uma renda extra neste período. É um incentivo à economia criativa, uma vez que muitos podem fazer ovos de chocolate e vender, por exemplo”, conta Andrea Shima, organizadora do desafio e coordenadora do curso de Gastronomia da EAD Unicesumar.

Vale lembrar que a economia criativa é um conceito inovador, que já vem se consolidando em diversos países. Só no Brasil, representou 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, ou seja, cerca de R$ 155 bilhões no último ano.

A websérie será veiculada até o dia 12 de abril em todas as redes sociais da EAD Unicesumar. As receitas exploram o universo da Confeitaria, com uso de vários produtos e técnicas da área, permitindo ao expectador vivenciar o universo deste mercado em diferentes produções.

A medida que os episódios são lançados, o público poderá votar curtindo e compartilhando a foto do ovo de Páscoa favorito. “E para completar a experiência, ao final, as receitas vencedoras serão divulgadas na íntegra, por meio de um e-book”, completa Andrea.
A websérie “O que trazes pra mim” conta com cinco episódios, que vão ao ar às 17h, nos dias 03, 05, 08, 10 e 12 de abril.  A votação acontece a partir do dia 15 e as receitas vencedoras serão conhecidas no dia 17.

Canais de veiculação da Websérie:

Facebook: www.facebook.com/ead.unicesumar

Instagran: www.instagram.com/eadunicesumaroficial

Youtube: www.youtube.com/CesumarEAD

Conheça as participantes

Amanda Rosa – Formada em gastronomia pela Unicesumar, confeiteira e especialista em Cake Designer. Amanda venceu o reality show “Que seja Doce” em 2017. Atualmente é empresária e está à frente da Confeitaria Amanda Rosa Boutique de Doces, em Apucarana (PR), uma empresa voltada para catering e festas.

Bruna Morikawa – Formada em Gastronomia pela Unicesumar, confeiteira e especialista em doces finos. Atualmente está à frente do Bruna Morikawa Doces, também   ministra workshops  sobre  confeitaria na cidade de  Londrina (PR) e região.

Giovana Tintori – Formada em Gastronomia pela Unicesumar. Especialista em Padrões Gastronômicos e especialista em Pâtisserie Francesa pela Ferrandi Paris. Venceu o reality show “Que seja Doce” em 2015 e durante três anos atuou como professora da EAD Unicesumar e do IGA. Atualmente é sócia proprietária e chef da confeitaria do Les Delic, uma empresa voltada para catering e festas.

Lorena Felício – Confeiteira Artística e especialista em Cake Designer. Atualmente está à frente da Lorena Felício   confeitaria e catering  em Maringá (PR) . Lorena ministra workshops de confeitaria artística e chocolate.

Paula Mello – Cake designer, especialista em papel de arroz e vencedora do reality show “Que seja Doce” em 2018. Atualmente ministra workshops nacionais e internacionais sobre confeitaria, além disso, é chef confeiteira da Paula Mello Cake Designer em Maringá (PR).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia