Prefeitura emite nota de esclarecimento e contesta acusação de ex-candidato a prefeito, Dr. Everaldo, sobre processo de licitação

View this post on Instagram

ATENÇÃO! VEJA COMO AS ETAPAS DE UMA LICITAÇÃO DO SÂO JOÃO NÃO ESTÂO SENDO RESPEITADA PELA PROPIA SECRETARIA DE CULTURA DENIS CORTES PREGRÃO ELETRÔNICO NUMERO 18 DATA 22/ 05/ 2019 ÀS 14:30 EMAIL DA SECRETARIA PARA A EMPRESA ESCOLHIDA PARA VENCER DETERMINANDO A MONTAGEM DO PALCO IMEDIATAMENTE HORARIO DO EMAIL PARA A EMPRESA ÀS 16:51MINUTOS DO DIA 22 / 05/ 2019 EXATAMENTE A 2 HORAS E 31 MINUTOS NOME DA EMPRESA Dmaudiovisual LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA NO ESTADO ESPIRITO SANTO VALE RESSALTAR SEM OBDECER OS PRAZOS DE 48 HORAS PARA DECLARAR O VENCEDOR E PUBLICAR NO DIARIO OFICIAL DO MUNICIPIO ESTABELECIDOS PELO PRÓPIO EDITAL COM A PALAVRA A EXCELENTÍSSIMA SECRETARIA DE CULTURA TURISMO E JUVENTUDE

A post shared by Everaldo Junior Ferreira (@everaldofj) on

O ex-candidato a prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus, Dr. Everaldo utilizou as suas redes sociais para denunciar supostas irregularidades no processo licitatório para a escolha da empresa que vai atuar na prestação de serviços durante o São João 2019. A prefeitura Municipal contestou as acusações através de uma nota de esclarecimento.

As imagens divulgadas mostram um e-mail no qual aparece uma listagem dos materiais utilizados para montagem, instalação e desmontagem dos postes e outros utensílios para a decoração no percurso dos festejos juninos.

O documento teria sido enviado no dia 22 de maio de 2019, às 16h51, pouco mais de duas horas após o início do pregão, que começou às 14h30 do mesmo dia. Dr. Everaldo divulgou ainda um vídeo mostrando trabalhadores iniciando o processo de montagem do palco dos festejos. O vídeo teria sigo gravado antes da data prevista no edital, além disso, os trabalhadores aparecem sem utilizar os Equipamento de Proteção Individual – EPI.

Quando verdadeira, a situação fere as regras do edital de licitação, que prevê que o resultado do processo seja divulgado em um prazo de 24h após o seu início.

Diante da publicação, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude emitiu uma nota de esclarecimento, rebatendo as acusações. Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude vem, através da presente, manifestar-se acerca dos vídeos distribuídos através de aplicativo WhatsApp e postagens em redes sociais, mediante uso de link patrocinado, pelo Sr. Everaldo Ferreira Júnior:

a) No dia 22/05/2019, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou o Pregão Eletrônico nº 018/2019, visando a seleção de propostas para contratação de empresa para a execução dos serviços referentes a montagem e desmontagem de estrutura e sonorização para o evento Trezenário de Santo Antônio e para a Vila do Forró, na Festa do São Joao – Edição 2019. O critério de adjudicação o menor preço por item.

b) No dia 24/05/2019, às 15h57min, a empresa AUDIOVIX EVENTOS LTDA – ME (CNPJ 20.964.886/0001-09) foi declarada vencedora para os itens 01 (estrutura de cobertura e outros equipamentos) e 02 (sistema de sonorização).

c) Nem a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e nem a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude emitiram qualquer autorização ou Ordem de Serviço para empresa AUDIOVIX EVENTOS LTDA – ME. Na leitura vê-se que o e-mail é interno da empresa e não da Secretaria de Cultura. Porém, o Sr. Everaldo Jr falsamente diz que o e-mail exibido nas postagens foi encaminhado por esta Secretária Municipal de Cultura.

d) A empresa AUDIOVIX EVENTOS LTDA – ME, após ter sido declarada vencedora da Licitação, decidiu por sua conta e risco trazer suas estruturas e iniciar a montagem das mesmas.

Mais uma vez, assim como no episódio da “declaração registrada em cartório” acerca da montagem dos postes metálicos para bandeirolas de decoração, o Sr. Everaldo Ferreira Júnior tenta, por meio de atitudes irresponsáveis e reprováveis, confundir a opinião pública com informações falsas.

O Município de Santo Antônio de adotará as medidas judiciais cabíveis para reparar os danos que estão sendo causados à sua imagem.

Santo Antônio de Jesus, 26 de maio de 2019

Denilce Conceição Cortes Silva

Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Juventude