SAJ: Curso de Gestão de Recursos Humanos da FACEMP promove Seminário sobre profissionalismo em RH, projetos de intervenção e consultoria para empresas

Os estudantes do curso de Gestão de Recursos Humanos da FACEMP e integrantes da empresa “Talentos Júnior”, apresentaram nesta segunda-feira (20), projetos de intervenção empresarial que visam melhorias constantes para e gestão de pessoas nas empresas.
O evento faz parte das atividades do curso e da empresa júnior de RH “Talentos Junior” e foi realizado na sede da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo que tem como orientador o professor e consultor empresarial Paulo Andion e a professora Carolina Pereira.
Capacitar e desenvolver pessoas estão entre as propostas apresentadas nos projetos de intervenção e consultoria destinados a empresas de Santo Antônio e Região.
Dentre outras propostas, os projetos idealizados e apresentados pelos alunos visam atender as demandas empresariais na área de gestão de pessoas, tais como a negociação de conflitos empresariais por meio da utilização de técnica de mediação; identificação e aperfeiçoamento das lideranças nas organizações familiares; implantação de processos de recrutamento e seleção que atendam às necessidades da empresa; implantação de planos de carreira e promoção de avaliação de desempenho promover a melhoria contínua dos colaboradores.
Dentre os objetivos a serem alcançados está desenvolvimento de pessoas, a inovação o bom relacionamento interpessoal, melhoria do desempenho profissional, a comunicação e dos processos empresariais de modo geral.
Para o Coordenador do curso, professor Wellington Melo, “a gestão de pessoas é um processo gerencial contínuo e vital para a sobrevivência de qualquer tipo de organização e o seminário representa um momento acadêmico de socialização dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso por meio de atividades propostas e desenvolvidas pelos professores em conformidade com o projeto pedagógico do curso desde o primeiro semestre e de integração da teoria a acadêmica com a prática empresarial”
O professor Paulo Andion, salientou que “as pessoas são essenciais na dinâmica, das atividades e processos de sucesso da empresa. Para o sucesso seja alcançado de forma segura, é indicado o uso das técnicas de gestão de pessoas que devem ser desenvolvidas por profissionais especializados, com o objetivo de identificar e evitar a perda de talentos e assim promover maior produtividade. Isto porque, ao administrar bem o capital humana a empresa terá mais possibilidade de alcançar seus objetivos”.