Projeto da FACEMP ajuda estudantes universitários na prevenção e tratamento da depressão

 

O Programa FACEMP em Ação desta quarta-feira, 12, pautou um assunto que vem sendo cada vez mais comum entre os estudantes universitários, os quadros de depressão. O programa contou a com a presença da professora de Psicologia e coordenadora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudantes – NAPE, Milla Machado e da coordenadora do curso de Psicologia, Adriana de Freitas.

O projeto ‘Cuidando de quem cuida’ é realizado através do NAPE, em parceria com o curso de Psicologia da instituição. A iniciativa tem como principal objetivo prezar pela saúde mental e qualidade de vida dos estudantes, focando na prevenção e no tratamento da depressão.

Segundo Adriana Freitas, as ações realizadas pela FACEMP têm sido de grande importância para auxiliar os alunos que estão passando por essa situação. “Abrir um espaço, seja através de um serviço como o NAPE, rodas de conversas e espaços em que a gente possa falar sobre isso é uma forma muito interessante de acolher essa demanda e de dizer, olha a gente está aqui. A gente entende que isso é um sintoma do nosso mundo contemporâneo e a gente quer estar junto, quer acolher”, enfatizou.

Confira a entrevista na íntegra:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia