Fake News: Notícia de que empresário de SAJ teria sido sequestrado é falsa

 

Nesta quarta-feira, 17, circulou a notícia de que o empresário Felipe da Mapron teria sido sequestrado na cidade de Santo Antônio de Jesus. As informações diziam ainda que a vítima teria sido abordada por quatro homens em um carro modelo Corola branco no início desta noite, enquanto saía do seu trabalho. No entanto, esta informação é falsa.

A notícia logo se espalhou pelas redes sociais, chegando até familiares e amigos da suposta vítima.

O Blog do Valente entrou em contato com fonte próximas, que afirmaram que o empresário encontra-se fora de qualquer perigo. Segundo as informações, após o trabalho Felipe voltou para casa sem ter passado por nenhuma tentativa de sequestro, assalto ou qualquer situação atípica.

O empresário também se pronunciou através de um áudio que circula nas redes sociais afirmando que se trata de uma notícia falsa: “Mais cedo inventaram uma notícia, um fake news, informando que eu tinha sido sequestrado, mas graças a Deus não aconteceu nada comigo. Isso aí é alguém que não tem o que fazer e fica inventando coisas para preocupar a família da gente”, afirmou.

O incidente redobra a atenção de usuários das redes sociais e o compartilhamento de conteúdos de fonte desconhecida. As Fake News têm um grande poder viral, isto é, espalham-se rapidamente. As informações falsas apelam para o emocional do leitor/espectador, fazendo com que as pessoas consumam o material “noticioso” sem confirmar se é verdade. Por isso, é preciso estar cada vez mais atento ao tipo de conteúdo que além de consumirmos, repassamos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia