SAJ: Entregador de botijão de gás é flagrado circulando com motocicleta na calçada

 

Um entregador de botijão de gás de cozinha foi flagrado circulando na calçada do estacionamento de uma clínica na Avenida Juracy Magalhães, em Santo Antônio de Jesus. O registro foi feito por um internauta que passava pelo local no momento. Na imagem, é possível notar pedestres que dividem o espaço com o motociclista, além de uma pessoa em uma bicicleta.

Segundo o internauta, o condutor teria quase atropelado uma senhora que estava no local. A atitude desrespeita não apenas o código de trânsito, mas pedestres e a empresa responsável pela entrega dos botijões, que certamente desconhece a conduta do funcionário.

Embora o número de multas na cidade de Santo Antônio de Jesus seja uma discussão frequente, atitudes como esta são cada vez mais comuns.

O ato de trafegar com motocicletas é condenado Código de trânsito Brasileiro-CTB. A multa para os condutores que insistam em transitar com a moto em passarelas e calçadas pode custar até R$ R$ 880,00. Isso porque a penalidade da infração gravíssima é multiplicada por três.

No caso das bicicletas, quando não há ciclovia, ciclofaixa ou acostamento, as bicicletas devem ficar na pista de rolamento, circulando no mesmo sentido que os carros, próximas à calçada. Esses veículos só podem ficar nos passeios se estes forem devidamente sinalizados e a circulação for autorizada pelo órgão responsável.