Seminário sobre empreendedorismo reúne empreendedores e estudantes em Santo Antônio de Jesus

Foto: Marcelo Nunes
O programa Agentes Locais de Inovação (ALI), por intermédio do Sebrae, realiza o Seminário ALI Conjunto. A atividade é fruto de uma parceria da entidade com o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep Recôncavo) e empreendedores locais numa ação de responsabilidade social. Nos dias 11 e 12 de julho, o encontro foi realizado no auditório do Antonius Imperial Hotel e no Cetep Recôncavo, respectivamente. O evento terá o encerramento nesta quinta-feira, 18 de julho.

Ao longo dos dois primeiros dias do evento, os estudantes dos cursos de Administração e Logística do Cetep, que já têm experiência de estágio, puderam participar de palestras e bate-papos voltados para a temática do empreendedorismo. Uma palestra ministrada por Felipe de Jesus para cerca de cinquenta estudantes abordou as dez principais características de empreendedores de sucesso. Ao todo, 150 estudantes têm acesso a múltiplas abordagens sobre o empreendedorismo.

Para a analista no Sebrae, Jamile Andrade, o projeto é uma forma de promover ações de responsabilidade social às empresas que participam do ALI.  “O ALI Conjunto representa um momento de aproximação dos empresários que participam do programa, com jovens e estudantes que estão em cursos técnicos e atuarão no mercado de trabalho nessas empresas, ou serão futuros empreendedores”, pontua.

O empreendedor da Sampaio Motos, Roque Sampaio, destacou a relevância do seminário por proporcionar uma vivência mais prática do universo empreendedor a futuros profissionais. “A iniciativa do Sebrae junto ao programa ALI é muito importante porque envolve alunos que serão os futuros profissionais, trazendo-os para a realidade empreendedora e preparando para o mercado de trabalho, tanto como futuros colaboradores, quanto como potenciais empreendedores”, conclui.

ALI Conjunto

O projeto consiste em um evento sobre empreendedorismo voltado para estudantes do ensino médio técnico, realizado com apoio de empresários e parceiros locais, como parte de uma ação de responsabilidade social empresarial. O Seminário aborda dez características e comportamentos empreendedores e conta com palestras e vivências práticas envolvendo estudantes e empresários.

Texto: Rafael Lopes



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia