Com abrigo cheio, ONG Amo Animais aguarda por implantação de Centro de Zoonoses em SAJ

A ONG Amo Animais que se dedica a cuidar dos animais que estão em situação de abandono se encontra com 210 abrigados em um espaço que não comporta essa capacidade e se sustenta através de doações e ajuda de voluntários. De acordo com a colaboradora da ONG, Cíntia Leal que ao ser flagrada em uma cena de cuidado com cachorros na Rua Ruy Barbosa em Santo Antônio de Jesus, frisou que o município necessita com certa urgência de um centro de zoonoses. “Não estamos ainda em um local apropriado como orienta a Funasa e no Centro de Zoonoses vai poder castrar e colocar um chip  nos animais porque se alguém adotar e deixar na rua, ela vai pagar uma multa”, explicou.

Enquanto o processo para implantação desse espaço não acontece, a Ong pede ajuda da população para que estes animais não vivam sem abrigo, porque segundo Cíntia o recurso da Prefeitura não é suficiente para a demanda. “Quando pedimos o recursos estávamos com 150 animais e agora são 60 kg de ração por dia”, disse.

Quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato através do Instagram – @amoanimaissaj ou do Facebook – Amo Animais 28.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia