SAJ: Alunos da rede pública municipal se classificam para o Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional

 

Alunos do Karatê Educacional da Escola Luis Eduardo Maron de Magalhães, da rede pública municipal foram classificados para o Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional que acontecerá em Irituia, no Pará, realizado pela Confederação e apoio da Prefeitura de Irituia. “É uma grande honra não só para Santo Antônio de Jesus, mas para toda Bahia, nossos alunos da escola pública municipal representar o estado numa competição tão importante a nível nacional” declarou uma das professoras emocionada.

Os alunos treinam com o professor Marcius Pirôpo bi-campeão brasileiro, campeão Norte Nordeste 2019, sendo inspiração para muitos alunos.

O projeto é o Novo Mais Educação apoiado pela direção e coordenação do ELEM e pela Secretaria de Educação do Município, a coordenadora do programa no ELEM a professora Cristina Barreto, tem ofertado total apoio para que os alunos possam continuar no projeto.o prefeito Rogério Andrade ( PSD ), garantiu que os alunos terão todo apoio para conquistar esse importante título nacional e solicitou da Secretaria de Educação e Esporte empenho para locação de ônibus para transportar toda delegação..Alguns atletas do ELEM foram medalhistas no Campeonato Baiano de Karatê 2019 e buscam conquistar o Brasil no Pará.

O Brasileiro acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro e reuniões com os pais e município já estão sendo agendadas para discutir a logística da participação dos jovens campeões.

A prefeitura sempre nos apoia e vai disponibilizar um ônibus leito ou executivo para transportar nossos atletas com segurança e conforto, disse o professor Marcius Pirôpo.O karatê através de sua filosofia tem contribuído muito com a disciplina dos atletas e com a melhoria na qualidade de vida dos alunos, trabalhando corpo e mente, além do karatê os alunos fazem meditação ( mokuso), trabalhando o equilíbrio emocional.

 

*Acorda Cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia