Prefeitura lança campanha educacional “SAJ: eu amo, eu cuido”

Na próxima segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal vai lançar a campanha “SAJ: eu amo, eu cuido”, um conjunto de ações educacionais de conscientização para manutenção dos aparelhos públicos da cidade e diminuição dos impactos ambientais causados pelo descarte incorreto de resíduos. O objetivo da campanha é propor uma parceria aos cidadãos para que contribuam com a limpeza e conservação das ruas, praças e monumentos.

A campanha será iniciada às 8h com um mutirão de limpeza na Av. Vereador João Silva (Rua da Linha) e distribuição de material educativo. O panfleto traz informações sobre os novos horários de coleta, instalação de coletores nas vias laterais, além de dicas sobre descarte adequado de resíduos. O material aborda também sobre as doenças que podem ser causadas pelo acúmulo de lixo.

A campanha é uma ação conjunta das secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, além da Copa Ambiental, JMRV Tiro de Guerra e Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis do Recôncavo Baiano (ACRB). Posteriormente, as ações vão se estender a outros bairros da cidade.

*Ascom Prefeitura SAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia