SAJ: Cachorro “skatista” rouba a cena na Praça Padre Mateus

 

Um cachorro protagonizou uma cena inusitada na praça Padre Matheus, Centro de Santo Antônio de Jesus. Em um vídeo que circula nas redes sociais e foi postada pelo perfil @tenisraspado , o animal aparece se divertindo com um skate de um cidadão que praticava o esporte no momento. A cena chamou a atenção e gerou risos de quem estava presente.

•Animais de rua e a ONG Amo Animais, em Santo Antônio de Jesus•

Embora o cachorro do vídeo não se encontre em situação de rua, o vídeo reacende o debate sobre animais abandonados nas ruas de Santo Antônio de Jesus. A cidade não conta com um Centro de Zoonoses, elemento importante no controle das doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e na prevenção de epidemias. Além de atuar no controle de doenças, o centro também atua na vacinação, castração, recolhimento e monitoramento dos animais. A inexistência de um centro ou de qualquer política pública voltada para a causa animal o índice de abandono cresce consideravelmente, chamando atenção dos moradores.

A ONG Amo Animais é o principal meio de cuidado com os animais, a instituição abriga cerca de 220 animais, que chegam a consumir cerca de 60kg de ração por dia.

 

View this post on Instagram

Um cachorro protagonizou uma cena inusitada na praça Padre Matheus, Centro de Santo Antônio de Jesus. Em um vídeo que circula nas redes sociais e foi postada pelo perfil @tenisraspado , o animal aparece se divertindo com um skate de um cidadão que praticava o esporte no momento. A cena chamou a atenção e gerou risos de quem estava presente. •Animais de rua e a ONG Amo Animais, em Santo Antônio de Jesus• Embora o cachorro do vídeo não se encontre em situação de rua, o vídeo reacende o debate sobre animais abandonados nas ruas de Santo Antônio de Jesus. A cidade não conta com um Centro de Zoonoses, elemento importante no controle das doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e na prevenção de epidemias. Além de atuar no controle de doenças, o centro também atua na vacinação, castração, recolhimento e monitoramento dos animais. A inexistência de um centro ou de qualquer política pública voltada para a causa animal o índice de abandono cresce consideravelmente, chamando atenção dos moradores. A ONG Amo Animais é o principal meio de cuidado com os animais, a instituição abriga cerca de 220 animais, que chegam a consumir cerca de 60kg de ração por dia.

A post shared by Blog do Valente (@blogdovalentee) on