Dia D oferece mais de cem vagas para PCDs na região de Santo Antônio de Jesus

Mais de cem vagas de emprego e mais de 15 empregadores dispostos a contratar pessoas com deficiência e trabalhadores reabilitados para o trabalho pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Este foi o saldo parcial da primeira edição do Dia D pela Inclusão da Pessoa com Deficiência realizado no município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Além das vagas preenchidas durante o evento, realizado nesta terça-feira (15/10) no Centro Cultura da cidade, muitos processos seletivos foram iniciados e empresários foram sensibilizados para necessidade de inclusão.

Os atendimentos foram realizados pelo SINE Móvel, estacionado na Rua Ursicino Pinto de Queiroz, Centro. O Dia D é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, do Governo do Estado, que conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho. Nesta edição, o evento também contou com o apoio da Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus, da Associação dos Deficientes Visuais (ASDEV) e da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus.

“Tivemos hoje a oportunidade de trazer o tema da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho de toda a região de Santo Antônio de Jesus. Acredito que o evento cumpriu seu papel, sensibilizando um grande número de empregadores e já promovendo durante o mutirão do Sine Móvel a contratação e o encaminhamento de um grande número de pessoas”, afirmou a procuradora do MPT Rachel Freire. O Dia D contou também com a presença do secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Carlos Martins.

DiaDSaj1
DiaDSaj2
DiaDSaj3

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia