A Mulher de Todos os Tempos, Pr. João Carlos

A força da mulher não pode ser mensurada por uma simples observação. A capacidade feminina não é resumida em apenas ser mãe, embora essa seja a mais nobre de suas funções. Ela se impõe como provedora, empreendedora, proativa, busca capacitar-se sempre, íntegra e de grande poder conciliador. Como mãe, a mulher surpreende pelas três ricas e profundas etapas. Na primeira, ela gera dentro si um ser, que aos poucos desenvolve um laço profundo de amor e proteção; a segunda etapa ela se dedica a formar um cidadão, influenciado-o através de uma educação insubstituível; e a terceira, o desprendimento de liberar o filho ou filha para viver a sua própria história, confiante que fez o melhor. O fato da mulher não casar e não ter filhos, não diminui em nada essa inata maneira de ser mulher.
Como empreendedora, ela supera as expectativas e se supera numa demonstração de grande sabedoria e inovação. Pena que o mundo, tipicamente masculino, nesta área empresarial, ainda remunera a mulher em desacordo com sua qualidade em gerenciar, dirigir e executar o seu trabalho.
A mulher busca caparticitar-se, estudando mais que os homens. Ela não se contenta numa graduação apenas. Proativas, apesar de serem mães, esposas e trabalharem em duas ou até três jornadas diárias, boa parte das mulheres sentem a necessidade de aprofundar seus conhecimentos. Por isso elas, aos poucos, estão dominando o mercado de trabalho em todas as áreas, fazendo valer a máxima de que, quem conhece mais, domina mais.
No livro de Provérbios, capítulo 31, a partir do verso 10, encontraremos a descrição perfeita da mulher, não a de hoje, mas a mulher de todos os tempos. Meu profundo respeito e admiração a todas as mulheres que eu tenho o grande privilégio de conviver e aquelas que não conheço pessoalmente. Não precisamos conviver com todas, porque as que conheço ou conheci já é o suficiente para saber que todas elas são admiráveis. Um forte abraço a todas as mães, esposas, empreendedoras, educadoras… e incansáveis mulheres. Fica aqui um grande reconhecimento de Deus para todas elas: 29. “Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”. 30. A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada. 31. Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade. (Provérbios, 31)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia