Fotógrafo Edson Andrade fala no Programa do Valente das experiencias ao registrar cada foto do centro de Amargosa

O amor pela fotografia, fez com que o fotógrafo Edson Andrade retratasse a cidade de Amargosa através das lentes de uma câmera. As primeiras fotos foram feitas de maneira amadora, somente com interesse de registrar imagens de pontos turísticos do município e para alimentação de um site. No entanto, ao passar do tempo à paixão pela fotografia foi crescendo e Andrade quis eternizar o hobby e tornar esse talento em sua profissão. Com 7 anos como fotógrafo, há dois anos ele busca aperfeiçoamento participando de cursos e, é responsável pelas imagens da Prefeitura Municipal de Amargosa desde 2017.

“A fotografia é arte, é uma coisa que cresce um amor dentro da gente. Hoje qualquer coisa que vejo quero tirar a foto. Onde eu for levo a câmera. Como sempre digo, não é o equipamento que faz você e sim o amor pelo que faz”, contou.

Os jardins, igrejas e outros locais de Amargosa são uma verdadeira inspiração para Andrade, que na oportunidade revela que deseja fazer uma exposição. “Quero fazer uma turnê nos pontos turísticos de Amargosa para as pessoas guardarem como lembrança”, destacou. Confira abaixo a entrevista completa no Programa do Valente: