Facemp em Ação debate as mulheres no mercado de trabalho, direitos, desafios e conquistas na semana da mulher

O Programa do Valente desta quarta-feira,13, propôs um bate-papo com professores da Facemp através do quadro ‘Facemp em ação’ e intensificou o debate sobre o direito das mulheres, mercado de trabalho, as políticas públicas existentes no município de Santo Antônio de Jesus, a cota de mulheres na política, a violência que afeta e faz novas vítimas, em sua maioria mulheres, todos os dias e o que pode ser feito para que algumas leis e direitos sejam iguais para todos os cidadãos.

O mês de março é marcado pela luta em defesa dos direitos das mulheres em todos os aspectos. E os debates propostos pelo programa diário não poderia ser diferente.

Ao ser abordado o tema da cota na política, a professora da Facemp alertou que a determinação não se destina exclusivamente as mulheres e sim ao sexo como um todo. “Não é 30% para mulheres e sim de sexo, mas como já estamos acostumados da política ser ditada por homens que a gente diz que é 30% para mulheres, mas poderia ser o contrário. O objetivo deve ser o de mostrar que a mulher deve e precisa estar inserida em todos os contextos, principalmente na política’, defendeu uma das professoras convidadas.

Para se aprofundar nos assuntos citados e discutidos nesta edição do programa, assista a live completa da entrevista.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia