Programa do Valente propõe debate sobre as mulheres no Direito, preconceito e política; veja vídeo

O Dia Internacional da Mulher que foi celebrado no dia 08 de março trouxe a tona questões sobre a segurança da mulher, os direitos e principalmente a liberdade de viver em um país onde o feminicidio e as diversas formas de violência têm crescido em números absurdos a todo instante. Mediante a essa questão, o programa do Valente aproveitou o quadro ‘O que diz a Lei’ veiculado todas as segundas com a participação do advogado, Dr. João Gabriel Galvão e convidou as advogadas da região para debater sobre assuntos relacionados as mulheres e a advocacia de modo geral.

Durante o programa as convidadas Dra. Andressa Andrade, Carmelita Neri, Joelma, Fernanda, Luana e Rose Bulhões explanaram a rotina de uma mulher que segue a Constituição e se depara diariamente com situações que colocam  as mães de famílias, professoras, estudantes, costureiras e tantas outras em risco.

Mas afinal, será que nessa profissão há preconceito? “Existe muita discriminação com a mulher em nossa profissão e de modo velado. A todo o momento temos que se impor, exigir, porque muitas vezes se errarmos é primeiro considerado a questão de ser mulher.. é frágil, sentimental ou limitada por alguma razão”, esclareceu Dra. Rose Bulhões com a concordância das demais colegas.

Questionadas pelo advogado Dr. João Galvão se defenderia um acusado de estupro

Qualquer um de nós temos direito a defesa e se não tiver um advogado habilitado, a causa é reportada a defensoria pública. A gente já não pode partir do principio que a pessoa é automaticamente culpada, tem que ver o contexto. O fato de você ser advogada sendo parente ou não você tem sua liberdade em assumir a causa ou não”, pontuou  Dra. Bulhões.

WhatsApp Image 2019-03-11 at 19.54.56(1)
WhatsApp Image 2019-03-11 at 19.54.56
WhatsApp Image 2019-03-11 at 19.54.57

Veja detalhes da entrevista no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1333389490119523/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia