Programa do Valente: Quadro ‘Viver Melhor’ fala sobre Yoga e dá dicas para deixar o corpo e a mente em sintonia; assista

O Programa do Valente desta terça-feira, 26, dentro do quadro ‘Viver Melhor’ abordou sobre o Yoga que pode ter ser entendido como união da alma e métodos pelos quais se alcança os objetivos, ou até mesmo, uma meditação. As definições não são poucas e para o especialista da técnica, Djalma Vila Goés, o Yoga pode ser entendido também como um momento especial. “É um estado especial de sua mente, de paz, silêncio e quietude, uma meditação”, disse.

Com o crescimento dos males da alma como o estresse, depressão e outros conflitos decorrentes do dia-a-dia a procura pela meditação que tem a capacidade de gerenciar essas energias, melhorar a postura, ansiedade e acalmar as pessoas, a procura tem se intensificado e é praticado por jovens, adultos e até idosos. “Além de trabalhar o alongamento, o lado espiritual com aulas de uma hora entre relaxamento, meditação e outros para o seu bem-estar”, acrescentou Goés.

Participando também do bate-papo esteve a Dra. Mariana que frisou os benefícios das boas práticas para um bom funcionamento do corpo e da mente. “Os pacientes que praticam Yoga, o bem-estar e atividades físicas são mais saudáveis e ficam menos doentes e tendem a se recuperar melhor pelo bem-estar físico e mental. Isso tudo já é comprovado que as pessoas com descontrole emocional repercutem no organismo. A atividade física que nos dê prazer vai melhorar nossa mente”, salientou Dra. Mariana.

Assista programa completo:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia