Neurologista Agenor Afonso fala dos limites e efeitos do uso de celular por crianças, nesta terça no Programa do Valente

É muito comum nos depararmos com crianças pequenas em um restaurante, por exemplo, com o olhar fixado nos aparelhos de celular ou laptop. Só que esse método de ‘tranquilizar’ os pequenos tem desencadeado muitos problemas tanto na saúde física como no comportamento social da criança. A Organização Mundial de Saúde (OMS), recomenda que crianças com menos de 1 ano de idade não devem ser expostas a nenhuma tela.

Vale salientar que a miopia infantil está aumentando progressivamente no mundo inteiro, principalmente em decorrência do maior uso de telas.

A obesidade infantil também é motivo de preocupação, como todos sabemos, e as telas, sem nenhuma sombra de dúvida, são promotoras de inatividade física. Para abordar mais sobre este assunto, o neurologista Agenor Afonso é o convidado do quadro Viver Melhor exibido nesta terça-feira (30) às 18h no Programa do Valente, onde o médico estará num bate-papo com o radialista Léo Valente, respondendo também as dúvidas dos ouvintes e internautas. O Viver Melhor é um quadro da Reconflex. Você não pode perder! O Programa será transmitido na Rádio Andaiá FM e na página do Facebook do Blog do Valente.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia