Quadro ‘Facemp em Ação’ fala sobre os desafios da enfermagem e os encantos da profissão que se dedica ao cuidado do outro

O Programa do Valente desta quarta-feira (04) recebeu professores e estudantes do curso de Enfermagem da Facemp dentro do quadro – ‘Facemp em Ação’. O bate-papo foi sobre os desafios da profissão, os encantos e as vertentes que o curso de Enfermagem proporciona aqueles que escolhem cuidar do outro.

Está edição teve como convidada a coordenadora do curso de Enfermagem da Facemp, Juliana de Miranda, a professora Graziele Bonfim e os estudantes Anamara Silva e Maicon Vinícius.

Mesmo com a construção histórica de que as mulheres tendem a se dedicar ao cuidado com o próximo e até mesmo com os filhos e com a predominância das mulheres nessa área, os homens tem buscado especialização na área da saúde e ganhado espaço no curso de Enfermagem. Outro ponto discutido durante o programa foi o questionamento do cuidado consigo mesmo diante da jornada de trabalho. “Nos demanda tanto tempo do cuidar do outro e acaba sobrando pouquíssimo tempo de cuidar da gente, mas no momento que eu não cuido de você, como vou cuidar do outro?”, questionou a coordenadora Juliana.

Para a professora Graziele, o principal requisito para atuar nessa área é o cuidado. “É se colocar no lugar do outro, trabalhar a empatia e entender que vou cuidar de uma outra pessoa e preciso  tratar de uma maneira que eu gostaria que fosse cuidada”, destacou.

Vale ressaltar que a enfermagem não se resume aos cuidados nos hospitais e nas unidades básicas de saúde mas também a área da docência, auditoria, estética, home care e outros.

Assista programa completo abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/340163896642175/?__tn__=%2CdkC-R&eid=ARASLFRSe96-fZqDlv_THcR4b1GNv4Xasybq9cSCvB05cpw4lz3hnOrTidiZhbFTyqqtgk60RaU1oQCT&hc_ref=ARSqxE0J4VwPJMtlZ3rgu_K3pTCVF-nSvqRRdleNcI-WT8URPC8h3lkRjjaPMVeAEaA



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia