Quadro ‘Viver Melhor’ traz especialistas e fala sobre qualidade de vida na melhor idade e atividade física com orientação; assista

O quadro ‘Viver Melhor’ do Programa do Valente que tem apoio da Reconflex,  apresentado nesta terça-feira (02) pelo radialista Léo Valente, falou sobre qualidade de vida na melhor idade e deu dicas de como chegar a idade longe do sedentarismo e com saúde.

O programa recebeu dois especialistas como convidados, um professor de Educação Física, Rodrigo Fonseca e o fisioterapeuta Jorge. O bate-papo trouxe relatos dos profissionais e apresentou aos telespectadores maneiras de viver melhor em qualquer idade, principalmente para os idosos.

O professor Rodrigo e preparador físico explicou que qualquer atividade deve ter orientação de um profissional e deve ser iniciada com cautela. “Iniciar um programa de atividades de forma gradativa, pois o excesso pode trazer prejuízos como lesões e outros. Lembrando que atividade é um remédio e se usado de forma correta trará vários benefícios”, disse.

Já o fisioterapeuta Jorge salientou que muitas doenças podem apresentar melhora quando o tratamento é associado a atividades e hábitos que preservam uma vida melhor e com mais equilíbrio. “Pacientes que sofrem de Alzheimer e quadros demenciais a gente percebe que após o incremento da atividade física de maneira adequada ele melhora os  níveis cognitivos como memória, funções executivas e motora e todos os aspectos físicos e cognitivos”, destacou o fisioterapeuta Jorge.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/405283873632308/?eid=ARAw3d4ZO0mn-40nRvIuLRC5l24RKGKpYOdT8Bdx2HdxUccvTVXjhzz_DnGXwYylT-7RPoZqFY6K3kN3



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia