Sabin: laboratório com qualidade certificada é destaque na Bahia

Quem precisa fazer exames clínicos na Bahia pode contar com procedimentos com qualidade atestadas pelas principais acreditações e certificações como PALC, ISO 9001 e ISO 14001.

Presente no Brasil inteiro e há mais de 30 anos no mercado, o laboratório se destaca pela excelência em seus serviços chancelada por essas certificações e acreditações. Mas você sabe o que cada uma delas atesta? Confira!

 PALC: a acreditação para laboratórios com procedimentos de confiança

O Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos (PALC), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, é uma certificação dada aos laboratórios que referenda e atesta o controle da qualidade em todas as fases do processo, assegurando o padrão do serviço prestado. O objetivo principal do programa é garantir um sistema capaz de proporcionar a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados pelos laboratórios.

Periodicamente, um grupo faz a auditoria no estabelecimento, analisando profundamente a forma como os exames são realizados. Se tudo estiver dentro dos altos níveis de qualidade exigidos, o certificado de qualidade é concedido. O PALC avalia o laboratório como um todo e não por disciplinas, setores ou funções, o que assegura o alto padrão em todos os aspectos que podem interferir na qualidade do serviço prestado. O selo de acreditação PALC valida as nossas práticas, oferecendo aos clientes e ao sistema de saúde evidências de que nossos resultados são confiáveis e realizados conforme os melhores padrões da qualidade.

 

 ISO 9001: certificação para laboratórios que têm foco na qualidade

A norma ISO 9001 estabelece um modelo de gestão de qualidade para organizações. O Sabin foi uma das primeiras empresas no País a adequar-se à norma, um compromisso assumido com a qualidade e com o foco no cliente.

No Sabin, que conta com o ISO 9001, os pacientes podem aproveitar benefícios como a adaptação para portadores de necessidades especiais e idosos, espaço para as crianças e recreador, música para alegrar quem aguarda atendimento, estacionamento gratuito, manobrista, vacinas e outros diferenciais que facilitam o dia a dia dos clientes.

 

ISO 14001: o certificado para empresas que cuidam do meio ambiente

Mais um selo internacionalmente reconhecido e que faz parte das certificações do Sabin é o ISO 14001, dado às empresas que operam com o meio ambiente com responsabilidade, com programas ambientais, monitoramento e tratamento de resíduos, além do investimento em ações para sensibilizar e conscientizar colaboradores e clientes da importância de preservar o planeta. No Sabin, além do tratamento e monitoramento de resíduos, produção mais limpa e com menos impactos negativos, são realizados programas ambientais com participação de todos os colaboradores, soluções que diminuem a poluição e estudos para aprimorar os processos amigos da ecologia.

 

Conheça as unidades do Sabin

Na Bahia, o Sabin tem as três certificações, que chancelam a qualidade dos exames, do atendimento e do compromisso da empresa com o meio ambiente.

E você pode ver tudo isso de perto em nossas unidades:

 Barreiras/Luís Eduardo Magalhães: (77) 3612-2622

 Salvador/Lauro de Freitas/Camaçari: (71) 3261-1314

 Santo Antônio de Jesus: (75) 3631-9955

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia