SAJ: Entidades Empresariais realizam palestra para discutir o fortalecimento da economia da Região

3381
img_9411

Na tarde desta terça-feira (05/12), aconteceu no Auditório das Entidades Empresariais, uma palestra realizada pelo setor de Desenvolvimento Local, a qual discutiu os dados estatísticos de Santo Antônio de Jesus relacionando-os aos dados do Recôncavo Baiano, onde foram apresentadas informações do crescimento e/ou queda da economia nos diversos segmentos, seja na indústria, agropecuária e/ou comércio e serviços.

Para a discussão, os que se fizeram presentes contaram com a palestra do Coordenador de Estatística da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o Sr. Jadson Santana. Com uma palestra científica, técnica e bastante esclarecedora, foi explanado o histórico da economia de Santo Antônio de Jesus, suas potencialidades e fragilidades.

Estiveram presentes representantes da UFRB, FACEMP, Observatório Social, Indústria, Comércio, entre outros. Para José Carlos Toneto, fundador da CDL/SAJ, “o evento foi de grande importância dentro do atual cenário em que o país se encontra. Através de diagnósticos como o apresentado, a município pode repensar práticas para o fortalecimento do segmento que demonstrou queda nos últimos anos, como também fortalecer ainda mais aqueles que se destacaram dentro de todo contexto do Recôncavo Baiano. Esse é o primeiro passo para as demais mudanças. ” Na oportunidade oi Vice-Presidente da CDL, Sr. Joel Lessa, sugeriu ampliar o evento para um workshop regional, possibilitando levar as informações para um maior público, pela grandiosidade da apresentação.

*ACESAJ

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia