Estudantes de Direito da Facemp participam de visita ao 14º BPM

Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo

Na tarde da sexta-feira (13),  os estudantes do curso de Direito da Facemp participaram de uma visita ao 14º Batalhão da Policia Militar, em Santo Antônio de Jesus. A visita foi organizada pelo advogado Dr. Robert Gomes em parceria com o Tenente Coronel Jader Martins e o Capitão Andrade. Na oportunidade, o Capitão Andrade, responsável pela Cavalaria do 14º BPM, apresentou aos visitantes toda a estrutura e explicou que atualmente o Batalhão é responsável por 11 municípios, incluindo Santo Antônio de Jesus.

Em entrevista o,Capitão Andrade falou sobre a importância da Equoterapia, método terapêutico disponibilizado gratuitamente pela corporação. “Hoje atendemos cerca de cinquenta pessoas todas as terças e quintas, temos relatos de uma mãe que nunca ouviu um Feliz Natal do filho, mas depois das terapias o filho já consegue formular palavras, outros que nem conseguiam andar já conseguem caminhar, essa é nossa alegria e retribuição em ver pessoas sendo beneficiadas com o nosso trabalho”, disse.

O organizador da visita e advogado, Dr. Robert Gomes, ressaltou que a Polícia Militar, além de assumir a responsabilidade de proteger o cidadão, assume também papéis de colaborar com o social. “Entre os exemplos, a Equoterapia, uma forma de tratamento para pessoas que precisam desta terapia”, disse. Dr. Robert  que concluiu parabenizando o 14º Batalhão.

Na sequência, os futuros operadores de Direito participaram de um bate-papo, adquirindo mais conhecimento e experiência para a vida profissional.

*Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia