SAJ: Prefeitura lança Prêmio Cultural Mestre Roque para incentivar os artistas locais

WhatsApp Image 2018-09-06 at 16.25.26
WhatsApp Image 2018-09-06 at 13.26.04
WhatsApp Image 2018-09-06 at 16.25.33 (1)
WhatsApp Image 2018-09-06 at 16.26.18

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, lançou nesta quinta-feira (6) o edital Prêmio Cultural Grã-Mestre Roque dos Anjos. A iniciativa irá selecionar 20 projetos culturais nas áreas de Capoeira, Teatro; Literatura e Livro; Cultura Popular e Artesanato; Dança; Artes Visuais; Design e Moda.

O Prêmio é fruto da Lei Municipal n° 1372, de 9 de maio de 2017, de autoria do Poder Executivo Municipal e visa incentivar as diversas linguagens artísticas e expressões culturais no município.

– “Estamos lançando mais um edital para apoiar financeiramente os nossos artistas. É uma alegria muito grande dar mais esse passo para valorizar as expressões da nossa Cultura.” – Declarou a Secretária Dene Cortes, durante o lançamento realizado no Centro Cultural.

O Prefeito Rogério Andrade destacou a importância da valorização dos artistas e grupos culturais e falou sobre a escolha da homenagem ao Grã-Mestre Roque dos Anjos, falecido em agosto:

-“Um grande amigo com quem tive a honra de conviver. Tratava todos com muito carinho e respeito. Todos nós temos muita saudade. Nunca é demais homenagear a sua figura e o seu legado tão importante para a cultura de SAJ.” – Afirmou.

Jirlan Muralha, filho de Mestre Roque, agradeceu a homenagem e a iniciativa do poder público municipal.

– “Em nome da minha família, dos alunos de Mestre Roque e de toda a Capoeira só tenho a agradecer. Que venham mais e mais projetos como esse para valorizar a Cultura AfroNegra de SAJ.” – Comentou.

O edital do Prêmio será publicado nos próximos dias no Diário Oficial. As inscrições poderão ser realizadas até 30 de setembro, na Secretaria de Cultura. Na próxima semana serão divulgadas datas de oficinas para orientar os artistas que desejam participar da seleção.

Ascom PMSAJ



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia