Candidato indicado por Rogério Andrade é eleito Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Reconvale

Nesta sexta-feira (25/01) os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Reconvale, se reuniram para eleger o novo Presidente da entidade. O prefeito da cidade de Itatim, Gilmar Nogueira (PSD), candidato do Prefeito de SAJ e atual Presidente do Consórcio Rogério Andrade, ganhou a eleição e estará à frente do Consórcio nos próximo dois anos.

Gilmar Nogueira, popular Tingão, além de correligionário, é amigo pessoal de Rogério e foi colega de faculdade. Apoiou o ex-deputado no seu primeiro mandato como prefeito de Itatim e agora, no segundo, apoiou Rogério Andrade Filho, com uma votação ainda mais expressiva.

A Policlínica foi criada em janeiro de 2017, quando as obras da Policlínica Regional de Santo Antônio de Jesus começaram, e reúne 28 municípios do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá. O estatuto do consórcio prevê eleições para Presidente e demais cargos a cada biênio. A primeira eleição aconteceu em janeiro de 2017 quando o Prefeito Rogério Andrade foi eleito Presidente. 

Rogério fez uma breve retrospectiva e prestou contas das conquistas aos presentes. “Lutamos para trazer a Policlínica para a região e em especial aqui pra SAJ, acompanhamos desde o lançamento da pedra fundamental, até a inauguração da unidade. Inauguramos a sede no dia 15/06/2018 e de lá para cá já atendemos 28.308 pacientes: foram 10.417 consultas médicas e 17.891 exames e procedimentos até dia de ontem. São 13 especialidades e 26 médicos especialistas, além de já estarmos fazendo biopsia (gastro, colono, pele e ginecológica) e pequenos procedimentos. A nossa preocupação sempre foi a economicidade do recurso público e com isso conseguimos pagar os fornecedores em dias, pagar o salário dos servidores em dia, pagamos o salário e o décimo terceiro antecipadamente em dezembro e hoje deixamos em caixa Um milhão setecentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e oitenta e oito reais e setenta e dois centavos”.

Muito feliz com mais uma vitória, o Prefeito Rogério Andrade concluiu dizendo: “Agradeço a parceria do Governo do Estado e agradeço ainda mais a todos os prefeitos que me confiaram essa missão. Com a certeza do dever cumprido, passo a presidência para esse grande amigo e grande gestor, Gilmar Nogueira, lembrando que continuarei à disposição do Consórcio para tudo o que for necessário”.

Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia