PROGRAMA DO VALENTE: Coordenador dos cursos tecnológicos da Facemp fala da importância da modalidade para o mercado

 

 

O professor Wellington Melo, coordenador dos cursos Tecnólogos da Facemp participou do Programa do Valente dessa quarta-feira (27) e esclareceu dúvidas sobre a modalidade tecnólogo e sobre os cursos oferecidos pela Instituição.

De acordo com o professor, “o curso tecnólogo é um curso de nível superior. Temos a graduação de modo geral: bacharelado, a licenciatura e a graduação do tecnólogo, que seria o curso técnico superior porque é um curso de curta duração”.

O coordenador informou que os cursos da modalidade tecnólogo têm duração de 02 a 03 anos, “Possui um leque de cursos bem amplo. É extremamente interessante para quem quer entrar no mercado de trabalho de forma rápida”, assinalou.

Segundo informações do coordenador, os cursos da modalidade tecnólogo permitem ascensão profissional assim como os curso de graduação e bacharelado, uma vez que possibilita a participar de concursos e fazer especializações a nível de mestrado e doutorado.

Segundo o coordenador, a Facemp oferece 04 cursos na modalidade tecnólogo: Redes e computadores (02 anos e 06 meses), Recursos Humanos (02 anos), Análise e desenvolvimentos de sistemas (02 anos e 06 meses), e Logística. Ele chama atenção para o curso de Logística (02 anos), que é o menos procurado, apesar de ter mercado em Santo Antônio de Jesus.

A Facemp tem a modalidade de vestibular agendado, então, quem tiver interesse no curso pode ligar para o número (75) 3162-7600 para agendar seu vestibular, conhecer os cursos e obter mais informações.

*Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia