Saj: Assessor de Luiz do Alto é demitido após sofrer AVC; vereador explica a situação, entenda

 

 

O vereador Luiz Almeida Santos (Luiz do Alto), da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, solicitou a exoneração de assessor, Josnei da Paz de Jesus, popularmente conhecido como Ney. Com isso, ficou a impressão e surgiram comentários de que a razão do pedido exoneração foi o fato do ex-assessor ter sofrido um AVC, que o afastou das atividades há 60 dias, período em que esteve internado. O vereador nega que esse tenha sido o motivo da solicitação de exoneração.

Na tarde desta terça-feira (20) o servidor foi à Câmara de Vereadores onde tomou conhecimento do pedido de exoneração sumária. Essa informação foi confirmada pela Direção da Casa Legislativa. Diante do fato, várias críticas surgiram nas redes sociais.

O legislador esclareceu que a exoneração é necessária porque precisa contratar um novo funcionário para atender as demandas do gabinete e, porque, como está segurado pelo INSS, o ex-assessor não pode prestar serviços à Câmara. Ele informou ainda que a exoneração só será efetivada em março, portanto, não se encontra no Diário Oficial do Município.

Luiz do Alto informou também, que está prestando assistência ao ex-assessor, que está segurado pelo INSS. “Eu não quero prejudicar ninguém. Ele já tem 12 anos no meu gabinete ”, disse.

*Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia