Saj: Nutricionista Juliana Mercês fala sobre contribuição da psicologia no atendimento nutricional

 

 

Como sempre relaciono, os hábitos alimentares inadequados assim como o excessivo e anormal acúmulo de gordura, originam um grande risco à saúde e contribuem para o desenvolvimento de enfermidades como câncer, diabetes e doenças cardiovasculares, principalmente.

Além de causar estes possíveis danos físicos, estão associados também à incidência de distúrbios psicológicos como depressão, ansiedade, transtornos alimentares e baixa autoestima.
Então, melhor começar a se cuidar o quanto antes.

Agora vamos refletir juntos:
Quando analisamos um comportamento e se deseja uma mudança, muitas vezes exige-se, de certa forma, o controle sob aquela situação, correto? Mas no que se baseia este controle?

Conceitos abordados na Psicologia como autocontrole, frustração, comportamento, motivação, ansiedade, entre outros, sem dúvidas estão conectados diretamente ao atendimento nutricional. Desta maneira, compreende-se o fato de que durante o atendimento nutricional pacientes apresentem características relacionadas a aspectos psicológicos que indiquem a necessidade do nutricionista de encaminhamento.
.
#ReeducaçãoAlimentar
?Agende sua Consulta:
@espacosuperar (75) 3632.0214 / 98896.7169
?Shopping Itaguari (3°piso) Sala 315

*Juliana Mercês/Nutricionista – Editado por Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia