Com cortes de verbas, IFBA de SAJ é obrigado reduzir viagens, suspender uso de ginásio, desligar ar-condicionados e outros

Após reunião realizada com os servidores, a direção Geral do IFBA, campus Santo Antônio de Jesus, publicou uma Portaria que dispõe sobre medidas que visam a redução dos gastos no âmbito da instituição.

O documento prevê ações como desligamento dos aparelhos de ar-condicionado, redução nas viagens a serviço e visitas técnicas dos alunos, suspensão do uso do ginásio de esportes no turno noturno e do auditório para a comunidade externa, entre outras.

Segundo a diretora, Edna Matos, essas são medidas que visam, principalmente, demonstrar o esforço da comunidade em evitar prejuízos irreversíveis às atividades acadêmicas, mas que diante do alto percentual do contingenciamento, poderão ser apenas paliativas. “O campus de Santo Antônio de Jesus está em implantação e, portanto, ainda não possui orçamento próprio relativo ao seu quantitativo de alunos e, qualquer bloqueio de recurso que venha a sofrer pode implicar na oferta e qualidade de seus serviços. Desde a publicação do Decreto 9741 de 29/03/2019, estamos em constante contato com a reitoria do IFBA, buscando solução para esse problema”, conclui.

O campus do IFBA, em Santo Antônio de Jesus, completou nesta quinta-feira, 09, três anos de autorização de funcionamento. Possui os cursos de nível superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Produção Multimídia. No nível médio, oferta na modalidade semi-presencial, os cursos técnicos de Informática, Redes de Computadores, Manutenção e Suporte à Informática e Informática para a Internet, com alunos distribuídos em 16 municípios do estado da Bahia.

*ASCOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia