SAJ: Calcinha Preta, Jerônimo Medeiros e outras atrações agitaram terceira noite do melhor São João da Bahia

Os Cumpadi - Marcelo Machado Divulgação
Verena Santana - Marcelo Machado - Divulgação
O São João de Santo Antônio de Jesus pegou fogo na noite desta sexta-feira (22). O eventou contou com grandes nomes tradicionais dos festejos juninos no Nordeste. Os destaques no palco principal foram Os Cumpadi, Verena Santana, Estakazero, Mano Walter, Jerônimo Medeiros e Calcinha Preta. Já a Vila do Forró contou com Forró Balanço, Farol de Milha, Eskema Livre, Nilton Negrão e Forró Paixão.
A festa começou com o forró pé de serra da banda Os Cumpadi. A atração local esquentou o público com um repertório vasto com antigos sucessos do forró como ‘Neném mulher’, ‘Anunciação’ e ‘O neném’, além de músicas atuais como ‘Não deixo não’, de Mano Walter.
A cantora Verena Santana empolgou o público com muito xote e arrasta-pé, fazendo todo mundo dançar agarradinho o melhor do forró com músicas animadas e românticas. “É uma honra se apresentar no melhor São João da Bahia. Hoje vamos dançar muito. Não quero ver ninguém parado. Viva essa festa linda!”, disse. Descontraída, a artista apresentou um repertório de grandes sucessos do baião com músicas de Dominguinhos e Luiz Gonzaga.
 O vocalista Léo Macedo, da Estakazero, cantou canções românticas como ‘Encosta N’eu’, ‘Todo seu’, ‘Quando a gente ama’ e ‘Anjo Meu’, nova música de trabalho. “Mais um ano com vocês. Que delícia! Eu amo Santo Antonio de Jesus”, disse, Léo. A banda também agitou a festa com sucessos de outros artistas como ‘Inquilino’, do Aviões do Forró, ‘Esperando na janela’ de Gilberto Gil e ‘Vá pra o inferno’ de Mano Walter, uma das músicas mais tocadas nos festejos juninos deste ano.
Mano Walter, por sua vez, sacudiu a plateia com o melhor do forró. Fãs e admiradores do cantor dançaram o seu grande sucesso ‘Não deixe não’ e a sua nova música de trabalho ‘Juramento do Dedinho, sucesso em todo o Brasil. No setlist do show também estavam as músicas do seu novo CD, “Sem Rótulos” como ‘Vaqueiro testado’, ‘Que amizade é essa?’ e ‘É amor que fala né?’.
Já Jerônimo Medeiros fez bonito no palco principal do São João de Santo Antonio de Jesus! Com o seu arrocha envolvente, o cantor embalou o público com um pout-porri romântico. “Vamos arrochar e aproveitar muito essa festa linda. É uma honra cantar nesse palco, que já passou tantas estrelas da música”, disse, Jerônimo. O público dançou ao som de músicas de sua autoria e hits estourados em todo o Brasil como ‘Só quer vrau’, ‘Romance com safadeza’, ‘Baby alô’ e ‘Novinha pode pá’.
Para encerrar a noite com chave de ouro, os fãs da Calcinha Preta mataram a saudade da banda, no São João de Santo Antônio de Jesus. Com nova formação e celebrando 20 anos de carreira, o grupo encerrou o terceiro dia de festa com um repertório repleto de músicas nacionais e sucessos das antigas. O público dançou e cantou os hits mais famosos da banda como “Que Sorte A Nossa” , “Bang” , “A Rosa E O Beija – Flor” , “Seu Amor É Bom” , “Um Novo Amor” , “Por Amor” , “Sem Explicação” , “Cena de Novela” , “Faço Chover”, “Manchete dos Jornais” e “Dois Amores , Duas Paixões”.
Neste sábado (23), a festa segue com grandes atrações no palco principal: Olhar Faceiro, Mister Xote, Flávio José, Joyce França, Devinho Novaes, Dorgival Dantas e Amor Q Fica.
 
FORRÓ DO IDOSO
A cantora Dilma Galvão comandou o arrasta-pé para o público da melhor idade que participou de mais uma edição do Forró do Idoso 2018, na tarde desta sexta-feira (22). O evento marcou o início do segundo dia da Vila do Forró, que tem a proposta de trazer o melhor da música tradicional dos festejos juninos.
A artista trouxe canções que marcaram época, como “Sabiá”, de Dominguinhos, “Eu Não Preciso de Você”, de Flávio José, e “Esperando na Janela”, do mestre Gilberto Gil. Entre os participantes da festa estiveram casais que passaram o tempo todo dançando agarradinhos, curtindo o clima gostoso do São João e relembrando os bons tempos.
Durante a noite, os shows ficaram por conta de Forró Balanço, Farol de Milha, Eskema Livre, Nilton Negrão e Forró da Paixão. A Vila do Forró, ao todo, tem 20 atrações. Neste sábado (23), a animação toma conta com Nayrone, Os Cobras do Nordeste, Nana Rios, Jurandy Ramos e Danilo Sales. O dia 24 (domingo) fecha a grade de atrações com Márcio Oliveira, Brasileirinho do Forró, Jhow O Show, Kauã Guarani e Groove Xote.
Programação dos palcos principais
Sábado (23/06)
Olhar Faceiro, Mister Xote, Flávio José, Joyce França, Devinho Novaes, Dorgival Dantas e Amor Q Fica.
Domingo (24/06)
Jânio Santana, Flor do Nordeste, Mara Ribeiro, Luan Santana, Juliano do Arcodeon e Tio Barnabé.
SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS
Mais de 250 horas de shows
30 atrações nos palcos principais
Quase 90 atrações nos outros espaços
Quase 40 mil metros quadrados de área ocupada
Quase 10 toneladas de equipamento

 

*Imprensa São João



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia