Última noite do São João de SAJ é marcada pela emoção

Luan Santana_foto Marcelo Machado
luan santana - marcelo machado - divulgação 2
Tio Barnabé - Marcelo Machado - Divulgação
Juliano do Acordeon - Marcelo Machado - Divulgação 5
Mara Ribeiro - Marcelo Machado - Divulgação
Flor do Nordeste - Marcelo Machado - Divulgação
A emoção e o gostinho de “quero mais” prevaleceu neste domingo (24), última noite dos festejos do São João de Santo Antônio de Jesus. O palco principal contou com shows de Jânio Santana, Flor do Nordeste, Mara Ribeiro, Luan Santana, Juliano do Arcodeon e Tio Barnabé.
Jânio Santana, conhecido por priorizar o autêntico forró, apresentou o show “Janio Santana: Filho de Januário” para o público da festa. No repertório junino estavam canções autorais e sucessos como “Não deixo não”, “Trevo”, “Nénem mulher” e “Apaixonado por você”. O cantor recebeu como convidada a cantora Gisele Andrade da banda Forró Menina Bonita.
Flor do Nordeste foi a segunda atração musical. Com seu estilo eclético, a banda levou para o público os sucessos do momento de artistas e bandas consagradas como Aviões do Forró, Mano Walter e Wesley Safadão. Antigos sucessos também não ficaram de fora como ‘Forróbodó’ de Mastruz com Leite, ‘Tentei te esquecer’ de Limão com Mel, ‘Eu Só Quero Um Xodó’ e ‘Que Nem Jiló’ de Luiz Gonzaga.
Com o seu alto astral e vozeirão, Mara Ribeirão, fez um show incrível no melhor São João. A cantora local embalou o público com os seus sucessos autorais, além de músicas românticas e dançantes de artistas de peso como Marília Mendonça, Devinho Novaes, Tayrone e Wesley Safadão. A artista também apresentou músicas novas do quarto CD da sua carreira, no palco principal da festa.
Luan Santana realizou um show especial no palco principal do São João de Santo Antônio de Jesus. O cantor apresentou para o público a sua nova turnê, intitulada de “Ano X”, com cenário e iluminação incrível, efeitos especiais e elementos futuristas.  O artista com 10 de carreira embarcou em grandes momentos musicais de sua trajetória artística. Os fãs do artista cantaram e dançaram do início ao fim do show o repertório compostos pelos seus grandes hits. Não ficaram de fora do setlist os sucessos “Acordando o prédio”, “E, você, o mar e ela”, “Tudo o que você quiser”, “Estaca Zero”, “Te esperando”, “Cê topa”, “Fantasma”, “Mesmo sem estar” e “Meteoro”.
“Que felicidade, que estou sentindo em voltar pela terceira vez em Santo Antonio de Jesus. Agradeço imensamente pelo convite. Mais uma noite que ficou marcada na minha memória. Que se dane o mundo hoje eu só quero SAJ”, disse Luan.
O cantor também emocionou o público com as músicas “Escreve aí”, “Acertou a mão”, “Dia, lugar e hora” e nova música de trabalho “20150” e “Mc Lençol e DJ Travesseiro”.  Um dos momentos emocionantes do show foi quando o artista cantou “Chuva de arroz” e recebeu no palco uma fã mirim, que veio de um município baiano para assistir ao espetáculo do ídolo. “Fique contente porque foi a primeira vez que conheci pessoalmente, Luan. Ele me abraçou e me beijou. Eu nunca vou esquecer esse momento”, contou Katarina Valentina de Assis.
Com um repertório bem tradicional, Juliano do Acordeon fez bonito. O cantor animou o público da festa com as músicas do seu último CD “Sou Nordestino”, que traz muito forró nordestino. O artista também apresentou clássicos do forró pé de serra como ‘Forró de Cabo a Rabo’, ‘Esperando na janela’, ‘Morena Tropicana’ e ‘Espumas ao vento’.
Tio Barnabé encerrou com tudo o São João de Santo Antônio de Jesus com o seu forró irreverente. A banda, liderada pelo cantor Neto Bittencout, fez bonito no palco principal do evento colocando o público para dançar os sucessos “Preciso te ver”, “Amor na Lua”, “A Patricinha” e “Rafaela”.  O grupo também apresentou um pout-porri com hits de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Simone e Simaria, Marília Mendonça e Wesley Safadão. A banda apresentou também duas músicas novas “No seu lugar” e “Miseravão”. “Cantar em Santo Antonio de Jesus tem um gosto especial, principalmente por ser a minha terra. É uma honra participar do melhor São João da Bahia e trazer alegria em forma de música para o público”, declarou Neto.
 
Vila do Forró
O público lotou, mais uma vez, a Vila do Forró. Nem parecia ser a última de quatro noites de festas, onde 20 artistas locais se apresentaram entoando clássicos do forró. Para fechar a festa com chave de ouro, tocaram Márcio Oliveira, Brasileirinho do forró, Jhow O Show, Cauã Guarani e Groovexote.
Neste ano, a Prefeitura de SAJ instalou a cidade cenográfica, que sedia a Vila do Forró, próximo ao palco principal, para aumentar o fluxo de pessoas e valorizar os músicos locais. “Amei o novo local. Consegui curtir todos os dias, em ambos os espaços”, contou a enfermeira Eliene Freitas.
 
Forró das Crianças
Pense numa festa com show de fofura? Pois é, esse foi o Forró das Crianças, realizado na tarde deste domingo. O evento, provido pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu pais, filhos e famílias em geral em frente à Biblioteca Municipal.
Os baixinhos dançaram, brincaram e se esbaldaram com as guloseimas do local: algodão doce e pipoca, entre outros. Animadores também fizeram a festa da criançada com gincanas especiais que premiavam os vencedores com brinquedos.
Também foram instalados pula-pulas, escorregadeiras, piscina de bolinhas e outros equipamentos para aumentar ainda mais a diversão. Para a secretária de educação, Cíntia Souza, o Forró das Crianças é um incremento para o São João de Santo Antônio de Jesus. “Os pais estão se divertindo muito, tirando fotos e tudo mais. As crianças precisam estar inseridas nessa festividade tão bonita”, destaca.
 
SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS
Mais de 250 horas de shows
30 atrações nos palcos principais
Quase 90 atrações nos outros espaços
Quase 40 mil metros quadrados de área ocupada
Quase 10 toneladas de equipamento


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia