Ataques cardíacos podem ser 50% mais fatais para quem tem diabetes

naom_5704cb8548275

Um grupo de investigadores da Universidade de Leeds avaliou 700 mil pessoas que deram entrada no hospital devido a um ataque cardíaco num período de dez anos. Destes, 121 mil tinha diabetes.

Depois de retirarem os efeitos da idade, sexo e alguma outra doença bem como as diferenças em relação ao tratamento médico de emergência recebido, a equipe descobriu que os pacientes com diabetes tinham 50% menos probabilidades de sobreviver a um ataque cardíaco do que as pessoas sem esta condição.

Mais precisamente 56% mais probabilidade de morrer por causa de um enfarte do miocárdio com elevação do segmento ST – em que a artéria coronária fica completamente bloqueada – e 39% mais probabilidade de morte se tivessem um enfarte do miocárdio sem elevação do segmento ST – quando a artéria dica parcialmente bloqueada – do que as pessoas não diabéticas.

O Dr. Chris Gale, que liderou a investigação, destaca que estas conclusões são prova de que a diabetes é um significativo agravante a longo prazo especialmente para as pessoas que já tiveram um ataque cardíaco.

Como reporta o Indian Express, os investigadores destacam que o próximo passo será tentar descobrir como e porque a diabetes aumenta o risco de morte após um ataque cardíaco, de forma a poderem ser desenvolvidos novos tratamentos que aumentem ainda mais a taxa de sobrevivência. (Notícias ao Minuto)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia