Ministério da Saúde lança campanha para usuários de aplicativo gay

IMAGEM_NOTICIA_5O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (29) uma campanha de educação sexual para os usuários do Hornet, um aplicativo de relacionamento voltado para o público gay, com o objetivo de divulgar durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos orientações sobre o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. A campanha foi batizada de Close Certo. Colaboradores capacitados pelo Ministério da Saúde ficarão de plantão no Hornet, entre os dias 1.º de agosto e 18 de setembro, e passarão aos usuários do aplicativo informações sobre prevenção, diagnóstico, acesso à profilaxia e ao tratamento do HIV/Aids. O aplicativo tem mais de um milhão de usuários no Brasil e a campanha deverá atingir até sete mil pessoas. A campanha foi criada em parceria com o Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids) e com a Unesco. De acordo com a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério, Adele Benzaken, a ideia é “levar informação confiável e acessível a todos aqueles que navegam no aplicativo Hornet”. A diretora ainda diz que a média da idade da população que usa o aplicativo no país é de 25 anos. O projeto envolve 18 jovens promotores de saúde, sendo três tutores e 15 colaboradores, segundo o Ministério. Todos já são usuários do Hornet e terão seus perfis sinalizados com a marca do projeto Close Certo e com um laço azul, que indicará aos usuários do aplicativo que eles são voluntários participantes do Close Certo. A iniciativa não terá nenhum custo para a pasta. (Bahia Notícias)



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