Saúde sem Fronteiras rastreamento do Câncer de Mama chega dia 21 a Santo Antônio de Jesus

Começa nesta segunda-feira (21) o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama na Região de Santo Antônio de Jesus, contemplando 23 municípios.  A partir deste dia, serão atendidas 6.652 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, residentes nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Lage, Nazaré, Presidente Tancredo Neves e Varzedo. Com o programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), as mulheres poderão realizar mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama.

Em Santo Antônio de Jesus, o  Saúde sem Fronteiras estará no período de 21 de agosto a 6 de setembro; Em Laje o atendimento será de 21 a 30 de agosto; No município de Nazaré, será de 21 de agosto a 2 de setembro; Em Presidente Tancredo Neves, a atuação começa também dia 21 e prossegue até o dia 29 de agosto; Finalmente  em Varzedo, o atendimento será de 21 a 24 de agosto.

Locais de atendimento

O atendimento é feito em unidades móveis, equipadas com mamógrafos para a realização dos exames. O horário será das 7 às 18h e, para ser atendida, a mulher deve levar o Cartão do SUS, um documento de identidade e um comprovante de endereço.

Em Santo Antônio de Jesus, a unidade móvel ficará estacionada na Avenida Luiz Viana, no Centro da cidade; Em Laje o atendimento na unidade móvel será feito na Praça Lomanto Junior, no Centro, em frente à Policlínica; Em Nazaré, a unidade móvel estacionará na Travessa Maria da Glória, próxima à unidade à USF Clóvis Figueiredo; Em Presidente Tancredo Neves, a unidade ficará na Avenida Wellington Nunes, no centro da cidade e em Varzedo, ficará no Centro Cultural,Praça do Mercado, proximidades da Quadra Poliesportiva.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Sesab que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Na Região de Santo Antônio de Jesus, o Saúde sem Fronteiras ainda visitará os municípios de: Amargosa, Castro  Alves, Mutuípe,Jiquiriça, Ubaíra, Jaguaripe, Salinas da Margarida, Muniz Ferreira, Aratuípe, Dom Macedo Costa, São Felipe, Conceição do Almeida,  São Miguel das Matas, Elísio Medrado, Santa Teresinha, Itatim, Milagres e Nova Itarana.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia