Secretário de Saúde nega que técnicos do SAMU foram substituídos, “Foram desligados por haver número superior ao necessário”

O Secretário de Saúde, Dr. Leandro Lobo explicou sobre as demissões de técnicos de enfermagem do Samu em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, cinco técnicos foram demitidos com objetivo de reduzir o quadro de servidores. Mas, outras pessoas teriam assumido o lugar. Em contato com o Blog do Valente, o secretário negou a informação e falou que não houve substituição e sim remanejamento de duas técnicas. Confira na íntegra a nota do secretário Leandro Lobo.

Os técnicos foram desligados por haver número superior ao necessário. Temos apenas 1 (uma) ambulância de suporte básico de vida – USB que conforme portaria ministerial deve tripular com 1 técnico de enfermagem e condutor. O que ocorria é que havia mais de 1 profissional escalado por plantão, configurando, então, excedente de pessoal. Considerando a necessidade de otimização dos recursos públicos e racionalidade em sua utilização, decidimos pela adequação da equipe de técnicos de enfermagem do SAMU conforme já explicado. Vale ressaltar que não foram colocados técnicos em substituição a estes; o que ocorreu foi o remanejamento de 2 técnicas  de enfermagem da Atenção Básica, efetivas, para o serviço, onde farão treinamento e avaliação de perfil profissional. As mesmas foram remanejadas por solicitação  própria, devido à dificuldade de conciliação de carga horária dos estudos com o trabalho.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia